Última etapa do campeonato baiano de remo

Neste domingo, dia 4 de dezembro aconteceu, na Enseada dos Tainheiros a 5ª e última etapa do Campeonato Baiano de Remo. Como de tradição, a Rua Porto dos Tainheiros na frente do casarão do ICBIE ficou animada com o público e a torcida da tradicional regata de remo da Ribeira.
Na ocasião o Clube de Regata Península, o mais novo clube de remo e ao qual o ICBIE desde a sua criação em 2014 ofereceu uma “sede” na sua garagem, quis realizar uma homenagem ao nosso saudoso Pietro Gallina lhe dedicando um troféu a ser entregue à primeira classificada da prova skiff feminino sênior. No troféu está cravada uma frase do mesmo Pietro: “uma sociedade que não cultiva a educação e o esporte, está condenada a ignorância, a escravidão e ao medo”. 


Grande foi a emoção quando a vencedora da prova, Marcella que por coincidência é atleta do Clube Península e colaboradora do Instituto, falou do grande ligado que o Pietro deixou e da importância de continuar as atividades do ICBIE na promoção de arte e cultura e no apoio ao esporte e em particular ao remo que Pietro sempre considerou uma manifestação cultural e esportiva muito importante para a sua amada Ribeira. Participaram da premiação e do momento de homenagem, além da Presidente da Confederação Brasileira de Remo Magali Moreira, o presidente da Federação Baiana de Remo xxxxx, o presidente do Clube Península, Jair Fonseca, o nosso amigo e ex-vereador Everaldo Augusto e os nossos Roy Zimmerman (cofundador do ICBIE), Ivanildo Viana (atual vice presidente) e Andrea Zeccato (sócio colaborador).
.

Escreva um comentário