Second Edition of EBM Rocks the Kids of the Itapagipe Peninsula.

Exibições artesanais e artísticas, apresentações teatrais e shows foram os principais elementos do II EBM (Exposição, Bazar e Música), ocorrido no último sábado, dia 7 de dezembro, no ICBIE (Instituto Cultural Brasil Itália Europa).

Bandas e artistas da Península Itapagipana como: A Célula, Juliana Coelho (Mercadores de Cristais), Gê Santos, Desvelo e Eixo4, reuniram um público diverso, porém, em sua maioria, jovens que estão engajados nos projetos do ICBIE. Apoiados pelo instituto, a idealizadora Meg Boaventura reuniu toda a equipe de colaboradores para organizaram e produzirem mais uma vez essa festa que agitou a noite do sereno bairro.

Com a música A Bula, a primeira banda a fazer o show foi A Célula, uma das 14 finalistas no XI Festival de Música da Educadora FM, na categoria de Melhor Música com Letra. A cantora e compositora Juliana Coelho, vocalista da banda Mercadores de Cristais, entrou logo em seguida e acompanhada pelos seus tios, que já são músicos de longa estrada. Juliana apresentou um repertório composto por músicas autorais, além de Ney Matogrosso e Raul Seixas.

Já a cantora Gê Santos, levantou a galera e pôs para dançar com uma versão em arrocha da música Mina, dos Mamonas Assassinas. Com repertório bastante diversificado, ela mexeu com o público. A quarta atração musical foi a banda Desvelo, que agraciou os espectadores com o rock de vocal feminino. Para fechar a noite e, ainda na mesma linha do rock, quem se apresentou foi a banda Eixo4, já conhecida em alguns festivais, dentre eles o XIV Festival Universitário da UnB (Universidade de Brasília – DF) e “Alagohell” (Alagoinhas – BA).

A cada intervalo entre os shows, uma bem humorada esquete montada pelos atores Géssica, Allan, David, Luan e Victor, membros da Piccola Cia de Teatro/Música ICBIE, foi apresentada. Afinal o intuito do evento é arrecadar fundos para a companhia de teatro e música do ICBIE, como explicou a vice presidente da instituição Marlene de Souza, ao dizer que o evento era um exercício de cidadania e filantropia.

A criatividade foi tanta, que até o figurino utilizado pelos atores, era parte do acervo de roupas disponível no bazar. Porém, não eram somente as peças de vestuário, havia também expostas e à venda as bolsas de Ixlutx e as camisas serigrafadas por Josemar Oliveira.

O ICBIE agradece a colaboração e prestígio de todos durante o II EBM e, também aproveita a oportunidade para dar o devido mérito a Fábio Gentil, que “foi o nosso braço direito para a realização do evento, ele que montou o palco, instalou a fiação, ficou responsável pelo som e iluminação. Ele foi o coração dessa linda festa”, conta a idealizadora do EBM Meg Boaventura.

E… Próximo ano tem mais!

Adriele Alexandrino

EBM 2 EBM 2

EBM2 - Expo EBM2 - Expo

EBM2 - Expo EBM2 - Fabio

EBM2 - Theater EBM2 - Theater

EBM2 - Theater EBM2 - Theater

EBM2-Theater EBM2 by Daniela Nascimento

EBM2 by Daniela Nascimento EBM2 by Daniela Nascimento

Meg -EBM2 by Daniela Nascimento

EBM 2 EBM 2

EBM 2 EBM 2

EBM 2 EBM 2

EBM 2 EBM 2

EBM 2 EBM 2

Escreva um comentário