O último domingo no Icbie foi muito rico. Abrimos o evento da moda, teatro e dança com uma oficina de customização das peças expostas e em venda no nosso bazar (que continua aberto até o dia 20 de dezembro!!!). A profissional Sista Katia encantou os participantes da oficina com as suas criações, sobretudo camisetas originais e bem diferenciadas. Os modelos foram mostrados ao público na abertura das apresentações de dança e teatro. O grupo de Street Dance “Os novatos” apresentaram uma coreografia bem ritmada e não deixou de abordar os temas atuais relativos à juventude brasileira. Logo depois o coreógrafo soteropolitano de fama internacional Paco Gomes envolveu todos em uma aula aberta de iniciação à dança contemporânea e logo depois apresentou o grupo dos seus alunos da Funceb na coreografia “Orixás Contemporâneos”. O espetáculo encantou o público presente.
E ficamos sem palavras também com a sugestiva e forte apresentação das nossas alunas Jamile (atabaque) e Gabriela (voz) com a leitura dramática do texto de Fábio Brazza, “Consciência Negra”. Logo depois a Piccola Cia. de teatro e música do Icbie apresentou uma encenação de alguns trechos do livro “Quando a última folha seca cair” de Marjorie dos Anjos.
E para concluir tivemos a honra de assistir a um concerto de música moderna e contemporânea de músicos famosos de Berlim: as cantoras Anna Clementi e Hedda Oledzki, e o contrabaixista e engenheiro do som Thomas Stern. Os dois trechos de música tocados eram de um conhecido artista alemão, Kurt Schwitters com o seu Alles im Schwittersland e da compositora Laurie Schwartz, que também estava presente, escreveu a sua obra, executada pela primeira vez, em homenagem a Bahia e a Ribeira de Salvador, The Baroness in Bahia with Bolaño.
Mais uma vez ficamos felizes com a resposta do público e agradecemos de coração todos os ótimos artistas que nos prestigiaram com as suas apresentações.