Terça-feira 3 de abril houve no ICBIE o último des três encontros realizados em relaçao ao assunto: “água”. Março é o mês do Dia Mundial da Água e o ICBIE, cuidando de um assunto tão importante – não só do ponto de vista do meio ambiente, mas também social – decidiu organizar três reuniões para destacar a importância deste recurso natural.
As três oficinas foram realizadas pelo pessoal da EMBASA (a empresa que fornece água potável e cuida das águas residuais em Salvador): José Francisco Paranaguá, Coordenador do Museu Arqueológico da EMBASA, José Francisco Nunes Oliveira, da Diretoria do Sistema de Produção de Água e o engenheiro Virgílio Bandeira, Diretor do Departamento pelo Tratamento das Águas Residuais.
Foram três encontros muito produtivos e repletos de informações, cada orator abordando um aspecto particular do sistema da água em Salvador: a história, o abastecimento de água potável e o sistema de coleta e descarte das águas residuais domésticas.
Durante o primeiro e o último dos três seminários houve também espaço para breves leituras no assunto da água, interpretadas por alguns componentes da Piccola Cia de Teatro do ICBIE.
Um grande agradecimento vai para os três competentes, muito disponíveis e muito comunicativos dirigentes da EMBASA, que foram capazes de transmitir informações com clareza e simplicidade e, ao mesmo tempo, com profissionalismo, despertando a curiosidade no público e elevando a sua consciência para uma utilização mais racional e sustentável do “bem” água.